Segunda etapa - Fase 2 - Alternância

Nesta etapa, você pode acrescentar verduras e legumes ao prato, mas em dias alternados. Fica assim: um dia segue o cardápio da fase 2 e no outro o da fase 1, só com proteína. Repetindo esse esquema até chegar em ao peso desejado.

Após passar pela fase 1, você provavelmente já está se sentido mais acostumado com a dieta, já está com uns 4 Kg a menos e muito motivo para continuar....

 

Nesta segunda fase além dos alimentos proteicos (fase 1), será permitido todos os legumes e verduras crus ou cozidos. Sem restrição de quantidade (mas não comendo mais que o necessário).


Portanto lembre, alterar a cada 1 dia entre “Proteínas” e “Proteínas + Legumes”, seguindo até atingir o peso desejado.
Pode se começar uma refeição com uma salada bem temperada, ou a noite, no inverno, com uma sopa, para depois passar ao prato de carne/peixe com legumes.

 

Permitidos: Tomate, pepino, rabanete, espinafre, aspargo, alho-poró, vagem, couve, cogumelo, alface, acelga, beringela, abobrinha, pimentão, cenoura e beterraba (estas ultimas duas não podem ser consumidas em todas as refeições)

Proibidos: Batata, arroz, milho, ervilhas, grão de bico, alcachofra e lentilhas

 

DICAS

 

Alimentos Cru - De preferência comer os alimentos frescos, sem cozimento para não perder as vitaminas. NUNCA utilizar temperos/molhos com qualquer tipo de óleo.


Alimentos Cozido – Na água, fervidos ou ainda no vapor (conserva o máximo de vitamina). No forno (com molho da carne ou do peixe)

 

2 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e 30 min. de caminhada (caso esteja estagnado, fazer 60 min. de caminhada)

 

Agora falta pouco para você ficar magro para sempre, a próxima será a de reconhecimento, até la...

Nenhum comentário:

Postar um comentário