Fase 3 - Reconhecimento

Você que chegou na terceira fase já deve estar bem satisfeito e muito feliz com os resultados. Agora falta muito pouco para completar sua estabilidade e continuar com seu peso para sempre!!.

Nesta fase também serão introduzidos alguns carboidratos, frutas e jantares de gala...

 

Esta é uma fase muito importante para a eficácia da dieta a longo prazo, basicamente está dividida em 2 etapas e para cada 1 quilo perdido deve ser realizado 10 dias de dieta (Exemplo: 10 quilos = 100 dias).

Importante também é manter a quinta-feira como o dia da proteína.

 

Etapas

Vamos usar o exemplo citado anteriormente, 100 dias, esses dias devem ser divididos por dois, a primeira fase será de 50 dias, onde nela será permitido apenas um jantar de gala por semana e uma fruta por dia.

Já na segunda fase (os outros 50 dias), você poderá fazer dois jantares de gala por semana, (porém não devem ser feitos em dias seguidos) e consumir duas frutas por dia.
 

Dicas e Cardápios

Uma porção de fruta por dia: Todas são autorizadas, com exceção da banana, uva, cereja e frutas secas (nozes, avelãs, amendoins, pistache ou castanha de caju).
Uma unidade para as frutas do tamanho de uma maçã, pera, laranja, pêssego. Para frutas maiores ou menores a porção habitual é de um copo de morangos, uma fatia de melão / melancia, dois kiwis, uma manga pequena ou meia manga grande. (por dia, não por refeição)

Duas fatias de pão integral por dia: Enriquecido com farelo de trigo.
Pode passar um pouco de manteiga (sem gordura) ou consumir como sanduíche de presunto com queijo

Uma porção de queijo por dia: Todos os queijos de massa cozida (evitar os queijos fermentados)
Quantidade: 40 gr por dia

Permitido: Massas (de preferência com molho de tomate fresco com cebolas) Cuscuz / Polenta: Duas vezes por semana
Arroz e Batata: Consumidos ocasionalmente, arroz de preferência integral

A batata consumida com casca, cozida no papel alumínio, sem adição de gordura

Novas Carnes: Perna de cordeiro, assado de porco (filé, não a bisteca) e presunto branco (menos o parma) – Consumir 1 ou 2 vezes por semana

Um dia de proteínas: É necessário um dia da semana (Quinta-feira) só de proteína e o farelo de aveia deve ser mantido (2 colheres de sopa por dia)

 

Continue com o mínimo de 25 min. de caminhada e na sequência siga para última fase da nossa dieta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário